Marcia Cristina Vichi Bianchini

“Trabalhar durante a pandemia tem sido um desafio diário em relação ao desenvolvimento de atividades que incentivem os alunos a terem prazer de realizá-las, visto que, a aula presencial tem toda uma dinâmica de grupo. Trabalho com o 3º ano do fundamental, na Escola Municipal Guatemala. Uso o Teams enviando vídeos explicativos dos conteúdos (dentro do possível, que sejam alegres e divertidos) e as atividades referentes a estes conteúdos. Três a quatro dias após, mando o gabarito com as explicações. Todo esse material, envio também para o grupo de responsáveis da turma no WhatsApp, porque a maioria dos alunos não acessa o Teams. Mantenho contato de conversa através do chat e postagens pelo Teams e WhatsApp. Criei um portfólio no Sway onde coloco minhas ações e conteúdos dados durante a pandemia e enviei para a direção da escola. Esse portfólio atualizo periodicamente.”