Analista de sistemas da IplanRio supera o coronavírus após 12 dias de internação em estado grave

A saúde de Jefferson Gomes, de 51 anos, começou a dar sinais de que havia algo errado no início da primeira quinzena do mês de maio. O cansaço excessivo logo evoluiu para uma complicação nos pulmões e queda brusca da oxigenação no sangue. Iniciava assim um dos maiores desafios da vida do servidor. Já na primeira unidade de saúde onde recebeu o diagnóstico de Covid-19, os médicos afirmaram que a situação era grave. Foram doze dias internado, quatro deles com respirador.

Enquanto Jefferson recebia tratamento de uma equipe multidisciplinar de saúde e lutava para vencer o vírus que abalou o mundo, do lado de fora parentes e colegas de trabalho formaram uma imensa torcida pela recuperação do servidor. Afinal, essas mesmas pessoas não queriam enfrentar mais um sofrimento. Elas já haviam passado pela dor de perder amigos que não resistiram à doença. “No próprio hospital, eu sentia essa energia, sabia que estavam torcendo por mim, e acho que isso ajudou na minha recuperação. Eu soube que alguns colegas, tanto da IplanRio quanto de outros órgãos, não tiveram a mesma possibilidade de melhorar e até houve falecimentos”- relatou Jefferson.

O que o analista de sistemas não esperava era uma mobilização de carinho ainda maior. A boa notícia da alta hospitalar foi comemorada não apenas pelos colegas de trabalho e família, mas muito celebrada também pelos profissionais de saúde que o acompanharam até o momento em que Jefferson deixou a unidade médica, no dia 26 de maio

Na saída do hospital, Jefferson recebe o carinho de médicos e enfermeiros.

Hoje, ainda com alguns cuidados especiais e tratando uma trombose, sequela da Covid-19, segundo os médicos, o analista segue em recuperação e adaptando-se ao novo normal. Funcionário da Prefeitura há 29 anos, ele fez questão de deixar um recadinho para os servidores no vídeo abaixo.

Na foto, com amigos da IplanRio. Da esquerda para direita, Jorge Antunes, Jefferson, Luiz Antônio, Fábio Gomes e Rerycson Gracie.
Jefferson com os amigos da IplanRio, Léo Pinto e David Bizzo.