Projeto de adoção virtual de animais da Prefeitura é sucesso! Mais de duzentos bichinhos já ganharam um lar!

Eles ficaram sem entender o que acontecia na pandemia. Muitos, que até tinham uma casa, foram abandonados à própria sorte. Outros, que contavam os dias para as feirinhas, viram acabar a possibilidade de encontrar uma família. As adoções também zeraram por causa do isolamento social. O cenário para os bichanos não era nada fácil! Osso duro de roer mesmo! Mas a Subsecretaria de Bem-Estar Animal, da Prefeitura do Rio, teve uma ideia genial para ajudar esses peludos.

Lançado no final de março, o “Entrega Pet”, tornou possível a adoção de um amigo sem sair de casa. Da escolha do animalzinho à aprovação do candidato a dono, tudo passou a ser feito virtualmente, com a facilidade do whatsapp e a novidade das lives. o primeiro encontro ao vivo alcançou mais de 40 mil visualizações e mobilizou cerca de 23 mil pessoas na campanha de adoção virtual de cães e gatos resgatados e cuidados pelo município

“A gente pede vídeo da casa, foto para atestar a segurança do local para onde o animalzinho está indo e depois entregamos o animal até à casa da pessoa”, conta Cynthia Iasmin- coordenadora de adoção.

Se você ainda não tem um peludo pra chamar de seu, basta dar uma olhada nos fofíneos que ainda sonham ganhar uma família em 2020. Tem doguinho caramelo, como o Fred e a doçura da Elvira, tem o AUmigão Otelo; gatinhos de todas as cores e tamanhos, e centenas de outros pets dispostos a viver uma linda história. Diariamente, a Subsecretaria de Bem-Estar Animal faz postagens dessas lindezas nas redes sociais. O Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo tem aproximadamente 900 bichinhos resgatados de maus-tratos e abandono. Todos estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados.

Prepare o coração! O próximo encontro virtual será amanhã dia 15/08, às 10h, no Facebook da SUBEM OFICIAL. Ah! Desta vez, apenas para gatos. Você também já pode entrar em contato com a coordenação de adoção através do whatsapp e receber todas as informações sobre seu futuro filho. É só dar um “oi” neste número aqui: (21) 99399-3968. Miau!!