Atendimento digital da Prefeitura do Rio vai beneficiar 180 mil ativos, aposentados e pensionistas

A Prefeitura do Rio, por meio do Previ-Rio, lançou no dia 18 de junho, a “Agência Virtual” do Previ-Rio, com o objetivo de facilitar a vida de 180 mil beneficiários atendidos pelo Instituto.

Agora, os atendimentos e solicitações de benefícios de ativos, aposentados e pensionistas do município podem ser feitos no site http://previ.rio, no link Agência Virtual.

A agência representa a segunda etapa do processo de disponibilizar, pela internet, serviços do instituto como auxílio-funeral, auxílio-natalidade, auxílio-creche, auxílio-educação, auxílio-medicamento, auxílio-moradia, pensão, pecúlio, encerramento de folha e emissão de certidões, entre outros.

O presidente do Previ-Rio, Virgínio Vieira, explica que as mudanças proporcionam mais conforto aos clientes, além de evitar aglomerações e os deslocamentos.

“Se até março a maior parte dos serviços exigia, em algum momento, a presença do solicitante, os números se inverteram. Todas as solicitações já estão disponíveis online, respeitando as exceções previstas na legislação. Além da agilidade no atendimento, as mudanças também proporcionaram melhores condições de trabalho e a segurança dos nossos beneficiários e dos próprios funcionários do Previ-Rio”, finalizou.