CGM encerra atividades da campanha Outubro Rosa com palestra sobre saúde da mulher

A Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro encerrou nesta quarta-feira (27/10) a sua programação em apoio à campanha Outubro Rosa com uma palestra sobre saúde da mulher. Todos os anos o órgão realiza atividades para marcar o mês e, desta vez, o evento foi híbrido (presencial e online). A iniciativa foi uma parceria entre a Assessoria de Comunicação, a Gerência de Recursos Humanos e o Gabinete do Controlador, com a colaboração de profissionais da saúde.

Na palestra “Saúde da mulher para além do Outubro Rosa”, a enfermeira Lívia S. Câmara falou sobre temas relacionados à campanha e reforçou a necessidade de cuidados rotineiros e de prevenção.

– Temos que estar atentas ao autocuidado, assumindo uma postura ativa nesse processo para manter a alimentação saudável, uma rotina com exercícios físicos e a avaliação da saúde – disse Lívia, que é Gerente da Área Técnica de Saúde da Mulher, veiculada à Secretaria Municipal de Saúde.

A enfermeira e assessora técnica da coordenação de doenças não transmissíveis, Tuany Marinho, também conversou com o público:

– A mulher precisa conhecer o corpo e, se apresentar qualquer alteração, deve procurar a sua equipe de saúde, além de estar atenta a mitos e verdades sobre a saúde feminina.

Encerrando o evento, o Controlador Geral do Município do Rio de Janeiro, Gustavo Bramili, agradeceu à equipe da Secretaria Municipal de Saúde por ter participado do evento e incentivado a prática de cuidados com a saúde da mulher.