CGM ministra curso sobre sindicância administrativa em parceria com o programa Capacita SEGOVI

A Controladoria Geral do Município do Rio, em parceria com a Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública, ministra nos dias 19, 20, 21 e 22 de julho, e no dia 2 de agosto, no auditório do Centro Administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura do Rio, o curso gestorede Procedimentos Disciplinares e Sindicância Administrativa, em parceria com o programa Capacita SEGOVI.  A iniciativa é voltada para aproximadamente 160 gestores e servidores da pasta.

Ministrado pelo subcontrolador de Corregedoria, Robson Feruti Sleiman, e pela coordenadora técnica das Comissões de Inquérito, Carmen Fernanda Bighi A. Barbosa, o curso se baseia nos princípios do manual de sindicância, elaborado entre a CGM e a SEGOVI, e conta com conteúdo programático referente à Legislação básica; Procedimentos Apuratórios no MRJ; Sindicância; Apontamentos de Improbidade Administrativa; e Sindicância relacionada a Despesas de Exercícios Anteriores.

– O curso tem por objetivo adotar medidas concretas de combate à corrupção, fomentar o ambiente ético, otimizar resultados, bem como o aperfeiçoamento do sistema de controle interno – ressaltou o subcontrolador.

Ao todo, cinco turmas receberão aulas de aperfeiçoamento das práticas do sistema de controle interno, governança e integridade, procedimentos apuratórios, sindicância, além de capacitação do manuseio das ferramentas de combate à corrupção e orientação para o cumprimento da legislação vigente.