CGM orienta secretarias municipais e órgãos, além dos fundos especiais da administração direta, sobre as normas de prestação de contas da Gestão/2023

A Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro (CGM-Rio), por meio da Auditoria Geral (ADG), promoveu nesta segunda-feira (26/2), no auditório do Arquivo Geral da Cidade, uma apresentação voltada para servidores representantes da administração direta. O foco do evento foi fornecer orientações detalhadas sobre as normas de instrução processual referentes à prestação de contas da Gestão/2023 dos dirigentes de secretarias municipais e equivalentes, e dos fundos especiais, devendo ser instruído por uma série de documentos listados na Resolução CGM-Rio Nº 1948, emitidos pelo titular da Secretaria.

– Para uma melhor análise, os órgãos da administração direta foram classificados em três grupos, considerando níveis de materialidade, relevância e riscos. Esta classificação baseia-se na Matriz de Riscos da Auditoria Geral da Subcontroladoria de Auditoria e Controle, com o objetivo de facilitar a prestação de contas da gestão/2023 à CGM-Rio – informou o Segundo o auditor geral, Ricardo Davi.