CGM-Rio apresenta a servidores andamento de implementação de novo sistema de gestão integrada

A Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro, por meio da Subcontroladoria de Contabilidade (Subcon), realizou na última sexta-feira (15/09), na sala de reuniões Professor Dr. Lino Martins da Silva, apresentação sobre o andamento da implementação e parametrização do novo Sistema de Gestão Integrada de Administração Financeira, Orçamentária e Contábil (Siafic Carioca), que irá substituir os sistemas Fincon, Orçamento e Financeiro, no início do próximo exercício financeiro.

O encontro contou com a participação da Subcontroladora de Contabilidade, Angela Arezzo; do Contador Geral, Marcio Martins e do Coordenador Geral, Flavio Vital, além de coordenadores e gerentes da Subcon, e teve o objetivo de mostrar à equipe as funções já existentes no sistema, além das funcionalidades parametrizadas no programa. Na ocasião, também foi disseminado o conhecimento do que foi realizado durante o planejamento, para que os servidores do setor possam testar e conferir se as parametrizações estão de acordo com a proposta idealizada.

– Essa apresentação foi extremamente importante para que todos os servidores envolvidos possam ter uma visão global sobre o andamento da implementação e parametrização do Siafic. A partir de agora, vamos seguir testando e seguindo com o planejamento para que em janeiro possamos implementar com a execução do orçamento de 2024 – informou Angela Arezzo.