CGM-Rio apresenta módulo de treinamento sobre fiscalização de contratos para servidores municipais

A Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro (CGM-Rio), por meio da Coordenadoria Técnica de Controles e Normas (CCN), apresentou nos dias 10 e 18 de agosto, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, o módulo Fiscalização de Contratos para duas turmas de servidores municipais. O curso faz parte do programa Replicando Conhecimento na PCRJ, organizado pela Subsecretaria de Gente e Gestão Compartilhada, da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento.

O objetivo é qualificar os gestores e fiscais de contratos que atuam na Prefeitura do Rio de Janeiro. No dia 10, os participantes ainda assistiram à apresentação de um representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que falou sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, Lei n° 14.133/2021.

– O objetivo da capacitação é oferecer aos gestores e fiscais o conhecimento da legislação aplicada, de boas práticas, além de proporcionar um ambiente de compartilhamento de experiências e saneamento de dúvidas – afirmou Guilherme Zenha, Coordenador da CCN.