CGM-Rio marca presença no Encontro Municipal de Privacidade e Proteção de Dados pessoais

A Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro (CGM-Rio), por meio do seu Comitê de Proteção de Dados (LGPD), participou do Encontro Municipal de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, ocorrido na segunda-feira (3/4), na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Transformação Digital e Integridade (SMTDI), em parceria com o SEBRAE.

Com o objetivo de promover debate, troca de experiências, compartilhamento de boas práticas e alinhamento de expectativas a respeito da LGPD na atuação dos comitês das secretarias e órgãos municipais, o evento contou com apresentações de representantes da Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro, por meio de sua encarregada de dados, a servidora Renata Borges, da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, da Secretaria Municipal de Transportes e da Comlurb.

Durante a ocasião, cada comitê apresentou o que vem sendo realizado internamente, no âmbito de suas respectivas secretarias e órgãos, visando a proteção de dados pessoais, além das estratégias adotadas para o aprimoramento das ações e metodologias de trabalho nesta nova era.

– Essa troca de experiências foi muito enriquecedora para todos os envolvidos diretamente na questão da LGPD, no âmbito da Prefeitura do Rio. Tivemos a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido internamente na CGM-Rio e pudemos conhecer as estratégias e metodologias aplicadas nos demais parceiros – informou Renata Borges.