CGM-Rio ministra curso de Análise de Balanço e Finanças Corporativas para servidores da PGM

A Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro (CGM-Rio) está realizando, nos dias 23, 25, 30 e 31 de outubro, na sede da Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro (PGM), o curso intitulado “Análise de Balanço e Finanças Corporativas – do Básico ao Avançado”.

Voltado para servidores da PGM, a qualificação tem duração de 20 horas e será ministrada pelo servidor Dalton Mota Ibere, coordenador técnico da Subcontroladoria de Corregedoria (SUBCOR), com apoio de Vinícius Ferreira, auxiliar de controladoria (SUBCOR). O Objetivo é oferecer uma visão completa de finanças empresariais, abrangendo desde conceitos introdutórios até tópicos mais avançados, com uso de métodos quantitativos.

A iniciativa surgiu em resposta a uma solicitação da PGM à CGM-Rio, evidenciando a estreita colaboração entre as instituições governamentais, em busca da excelência e aprimoramento do desempenho dos servidores municipais do órgão.

Para Dalton, professor de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) há 19 anos, “o tema deste curso é desafiador por ser multidisciplinar, envolvendo finanças corporativas e gestão de empresas. Fico feliz por representar a Controladoria no esforço de capacitação técnica de procuradores e demais servidores de um órgão tão importante quanto à Procuradoria Geral do Município”.