CGM-Rio realiza apresentação de temas institucionais para os novos servidores aprovados em concursos

A Controladoria Geral do Município do Rio realizou apresentação de temas institucionais para os 24 servidores aprovados em concursos, na quarta-feira (23/11), no Núcleo de Atividades Audiovisuais do Centro Administrativo São Sebastião (CASS). Os novos integrantes da CGM-Rio foram convocados ao longo de 2022, sendo 14 auxiliares de controladoria, oito técnicos de controle interno e dois contadores. O evento contou com a abertura do Controlador Geral, Gustavo Bramili, que destacou a representatividade da CGM-Rio no cenário nacional, pioneira no âmbito público municipal.

Durante a programação da manhã, os servidores assistiram à palestra da equipe da Coordenadoria Geral de Gestão Institucional do Gabinete do Prefeito, que apresentou a estrutura organizacional do município do Rio e explicou o funcionamento dos sistemas transversais; do gerente de processo da Coordenadoria Técnica de Controles e Normas da CGM-Rio, José Fernando Doria, a respeito da estrutura organizacional da CGM-Rio; e do assessor chefe técnico especial da Assessoria Técnica do Gabinete da CGM-Rio, Marcelo Ferreira, e de sua assistente, Luiza Benedito, que falaram sobre o Planejamento Estratégico da Controladoria, seus objetivos e a metodologia.

A segunda parte da programação, no turno da tarde, trouxe a apresentação da presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de Janeiro (PREVI-Rio), Melissa Cabral, abordando a previdência complementar e a importância do planejamento financeiro; da gerente de recursos humanos da CGM-Rio, Silvia Pereira, que trouxe os temas frequentes de RH para o conhecimento dos novos servidores; do subcontrolador de Corregedoria da CGM-Rio, Robson Feruti, falando sobre o Código de Ética e Responsabilização dos Agentes Públicos; e, por fim, a palestra da servidora aposentada da CGM-Rio, desde 2015, Denise Ferreira, que contou sobre sua trajetória, amizades e oportunidades que teve dentro do órgão.

– Nós, da GRH, estávamos bem ansiosas por esse evento com os novos servidores, pois é uma oportunidade muito interessante ter todo esse volume de informação logo no início da caminhada na CGM-Rio. Foi muito gratificante para nossa equipe organizar essas apresentações porque conseguimos juntar no mesmo dia servidores com muita experiência em cada um dos temas ali apresentados – afirmou Silvia Pereira.

Por fim, Bramili ressaltou que “é necessário receber novos servidores com cuidado de dar a eles o entendimento sobre o funcionamento de uma máquina administrativa tão complexa quanto a do município do Rio de Janeiro. Por essa razão, eventos dessa natureza são tão importantes”.