CGM-Rio recebe o Controlador Geral de Curitiba e o Secretário de Finanças da capital paranaense

A Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro retomou nesta quinta-feira (17/11) o Programa de Visitas à CGM-Rio com a participação do Controlador Geral do Município de Curitiba, Daniel Conde Falcão Ribeiro, e do Secretário de Finanças da capital paranaense, Cristiano Hotz.

Com o objetivo de conhecer a estrutura e as boas práticas da CGM-Rio, o Controlador curitibano veio ao Rio para reunir informações que levem à melhora dos trabalhos na recém-criada Controladoria de Curitiba, instituída em março de 2022. A reunião, conduzida pelo Controlador Geral do Município do Rio de Janeiro, Gustavo Bramili, marcou o início das tratativas de cooperação técnica e troca de expertise entre as duas controladorias.

– Como a nossa Controladoria foi instituída neste ano, viemos buscar conhecimento e experiência adquiridos por outras controladorias municipais. Em razão da Controladoria Geral do Município do Rio ter sido a pioneira neste segmento municipal, viemos buscar informações sobre essa longa caminhada de conhecimento e estruturação deles, para podermos colher esses dados. Foi um encontro bastante proveitoso e satisfatório – disse Daniel Conde Falcão Ribeiro.

Daniel e Cristiano ainda conheceram as dependências, a infraestrutura, os gestores setoriais e subcontroladores da CGM-Rio, e ainda assistiram a uma apresentação técnica sobre as ações desenvolvidas pela instituição.

– Ficamos muito felizes em retomar com o Programa de Visitas, com essa oportunidade de aproximação institucional para trocas de experiências e conhecimentos entre as Controladorias do Rio e de Curitiba – afirmou Bramili, que recepcionou a dupla ao lado dos subcontroladores da CGM-Rio Erika Coelho, Robson Feruti e Angela Arezzo.

A visita teve ainda o propósito de formalizar o convite para que a CGM-Rio participe do 3º Simpósio Paranaense de Combate à Corrupção – Governança e Controle na Nova Lei de Licitações, nos dias 1º e 2 de Dezembro.