CGM-Rio recebe servidores da Prefeitura de Niterói para encontro de benchmarking

A Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro, por meio da Gerência de Recursos Humanos, recebeu na sexta-feira (01/07), na sala de reuniões da CGM-Rio, a Escola de Governo e Gestão (EGG), ligada à Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (SEPLAG), da Prefeitura Municipal de Niterói, para um encontro de apresentação do trabalho da Escola na elaboração do Plano de Capacitação e Gestão do Conhecimento.

Visando aprimorar o seu modelo de capacitação, voltado para todos os servidores da Controladoria, a Gerência de Recursos Humanos convidou a Escola de Governo e Gestão, para que, nesse encontro, eles pudessem apresentar o projeto desenvolvido pela instituição, em forma de benchmarking.

Entre os tópicos ressaltados pelos servidores de Niterói estão o modelo de capacitação da SEPLAG, que atende toda a Prefeitura de Niterói, tendo como marco inicial do projeto, em 2016, o modelo de gestão por competência – que visa identificar quais são os atributos essenciais para que se alcance os objetivos estratégicos – mobilização organizacional dos gestores, entre outros.

– Encontros como esse são inspiradores, pois observamos que as questões enfrentadas na elaboração de um plano de capacitação no setor público são praticamente as mesmas, como orçamento, sistema, formas de contratação e equipe reduzida, por exemplo. Por isso, essas trocas de experiências são fundamentais, porque servem para nosso aprendizado, bem como para fortalecer a rede de instituições voltadas para o desenvolvimento dos servidores públicos – informou Silvia Pereira – Gerente de Recursos Humanos da CGM-Rio.

Convidada pela CGM-Rio, a Fundação João Goulart, instituição subordinada à Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, que investe na capacitação e desenvolvimento dos gestores públicos municipais do Rio, também esteve presente na reunião para conhecer o trabalho desenvolvido pela EGG-Niterói.