CGM-Rio treina servidores da administração direta que atuam na área de liquidação da despesa

A Controladoria Geral do Município do Rio publicou nesta quinta-feira (24/03), no Diário Oficial do Município do Rio, a Resolução CGM Nº 1806, de 23 de março de 2022, que institui o programa de treinamento relativo às atividades de liquidação da despesa, dividido em três etapas independentes (Teórico / Prático / Contínuo), para os servidores da administração direta designados para a função.

Os servidores selecionados por suas secretarias para o treinamento deverão conferir nos anexos I e II da resolução as datas de suas respectivas participações.

A primeira etapa do evento, sobre o treinamento teórico, já tem data para ocorrer. Será nos dias 28 e 29 deste mês, no auditório do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro, na Rua Amoroso Lima 15, Cidade Nova.

O treinamento prático da liquidação será de 30 de março a 5 de abril, nas dependências da Coordenadoria Técnica de Exames da Liquidação, na sede da CGM-Rio, 14º andar do Centro Administrativo São Sebastião, sala 1.448.

O treinamento contínuo poderá ser realizado de duas maneiras: por meio de comparecimento previamente agendado pelos telefones (21) 2976-2042 ou (21) 2976-3347, ou por meio de palestras orientadoras, orientações formais ou encontros técnicos.

A ação vai reestruturar os procedimentos de liquidação da despesa com o objetivo de reduzir o prazo de pagamento aos fornecedores da Prefeitura do Rio, meta prevista no Planejamento Estratégico 2021/2024 da CGM-Rio, aproveitando a nova era digital da Prefeitura com a implantação do Sistema Processo.rio.

Em um segundo momento, com data a ser confirmada, a Controladoria Geral do Município do Rio promoverá treinamento para os servidores da administração indireta.