Comandante da GM-Rio participa de simpósio sobre ciclomotores elétricos promovido pela OAB da Barra da Tijuca

O comandante da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), inspetor geral José Ricardo Soares, foi uma das autoridades presentes no simpósio promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Barra da Tijuca, na quarta-feira (29/09), na Zona Oeste do Rio, para debater o tema “Ciclomotor Elétrico: CNH e registro são obrigatórios?”. O evento, que reuniu profissionais da área de trânsito e integrantes de órgãos fiscalizadores e regulamentadores, foi mediado por Márcio Dias, presidente da Comissão de Direito do Trânsito da OAB Barra.

O comandante da GM-Rio tem experiência na área, fruto de 10 anos de atuação no comando dos Grupamentos Especiais de Trânsito das Zonas Norte e Oeste e na direção da Coordenadoria de Trânsito (CTRAN), que agora se chama Subdiretoria Técnica de Trânsito (Subtran). Durante o evento, ele deu esclarecimentos sobre o trabalho de fiscalização da GM-Rio, que tem autonomia para coibir infrações de competência municipal e estadual, e também reforçou a importância do trabalho de conscientização relacionado à utilização de ciclomotores, que muitas vezes são vendidos como um “brinquedo”, mas que são veículos de transporte que também se enquadram nas normas de circulação e regras de trânsito vigentes.

Também participaram do evento o coordenador de registro nacional de carteira de habilitação do Detran-RJ, José Henrique Mendes de Mesquita; a assessora chefe da Secretaria Executiva do Fundo de Mobilidade Urbana Sustentável (FMUS) da SMTR, Simone Costa; e o diretor executivo do do Procon Carioca, Igor Costa.