Dia do Servidor será comemorado com festa no CASS

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, a Subsecretaria de Gente e Gestão Compartilhada (SUBGGC), da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, preparou um dia de festa para os funcionários municipais. Na sexta-feira, das 10h às 16h, o pátio e o auditório do CASS serão palco de apresentações musicais, foodtrucks, tendas com ações dos órgãos da prefeitura e das empresas conveniadas, sorteio de brindes, palestras sobre bem-estar, saúde emocional e utilidades para o servidor, espaço de jogos, feira de artesanato, entre outras ações.

A música ficará por conta do coral “Atrás da Nota”, formado por servidores da Prefeitura do Rio, da Orquestra Popular Manoel Congo, organizado pela SME com a participação de 80 estudantes da rede municipal de ensino, e da Fanfarra do Sesc. Os foodtrucks de lanches e tatuagem também marcarão presença no evento, além de barracas organizadas pela Secretaria da Mulher, com opções de bolos, pães, tortas e vários tipos de doces.

As empresas que integram a rede conveniada da Prefeitura participarão com divulgação de descontos especiais para os servidores, esclarecimento de dúvidas e distribuição de brindes. Além disso, estão previstas atividades em parceria com diversos setores da prefeitura como a Fundação Planetário, o Previ-Rio, as secretarias de Saúde, Meio Ambiente e da Mulher.

A equipe de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde, coordenada pela SUBGGC em parceria com a SMS, também estará presente oferecendo sessões de auriculoterapia e massoterapia aos servidores. Também haverá um espaço interativo do Sesc, com jogos de tabuleiro, óculos 3D em realidade virtual com experiências esportivas, entre outras ações. A partir desta quarta-feira (26/10) até o dia do evento, o Santander promoverá atividades recreativas com o tema da Copa do Mundo, distribuição de picolés, e no Dia do Servidor, a agência oferecerá um café da manhã para os servidores.

Além das tendas e atividades no pátio, durante todo o dia as secretarias e empresas conveniadas promoverão palestras sobre bem-estar, saúde emocional e utilidades para o servidor, no auditório do CASS.

Programação das palestras

Local: Auditório do CASS – subsolo do prédio principal

10h-10h50 – Meditação das Rosas
10h-10h50 – Informações sobre previdência complementar para o servidor (MAG) – sala 1 do auditório