Dia Mundial sem Tabaco: Programa de Controle de Tabagismo da GM-Rio completa oito anos e abre novas inscrições

A Coordenadoria de Valorização do Servidor (CVS) promoveu nesta quarta-feira (31/05) o Dia Mundial Sem Tabaco e o oitavo ano do Programa de Controle de Tabagismo da GM-Rio. O encontro foi no Auditório da Academia de Ensino da Instituição em São Cristóvão e contou com a participação de convidados, entre eles ex-fumantes que falaram das experiências de viver longe do cigarro. Ao longo dos oito anos, 146 pessoas passaram pelo programa e, ao todo, 115 deixaram de fumar definitivamente.

As inscrições para a 10ª turma do Programa de Tabagismo começam nesta quinta-feira (01/06) e vão até 30 de junho. Desenvolvida em parceria com o Posto de Saúde Ernesto Zeferino Tibau Jr. (São Cristóvão), a ação tem o objetivo de apoiar os voluntários que querem abandonar o vício do cigarro.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail enfermagemgmrio@gmail.com, informando nome completo, matrícula, e unidade de lotação, ou pessoalmente com a equipe de enfermagem na CVS, no andar térreo da sede da GM-Rio, ao lado da entrada principal. Os inscritos serão convocados à entrevista e receberão orientação para o tratamento.

Além de familiares e amigos dos ex-fumantes, participaram do encontro, o Diretor de Recurso Humanos (DRH), o Inspetor Regional Gilson Bento; o Coordenador de Valorização do Servidor (CVS), inspetor André Luís Pires Silva; o Gerente de Tecnologia em Educação Digital (GTED), Inspetor Idinei Teixeira; a Gerente de Atenção do Servidor (GAS), Concetta Caravello; além da equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Criado em 2015, o Programa de Controle do Tabagismo conta com uma equipe multidisciplinar (enfermeiros, técnicos de enfermagem e psicólogos) e é desenvolvido em parceria com o Centro Municipal de Saúde Ernesto Zeferino Tibau Jr, parceiro da GM-Rio no programa.