Eleições para o Conselho de Administração do Previ-Rio começam nesta sexta-feira

Começam nesta sexta-feira (4) as eleições para o Conselho de Administração do Previ-Rio (CAD). A votação será realizada até o dia 10 de setembro e irá definir os quatro titulares e os quatro membros suplentes que integrarão o conselho durante o biênio 2020/2022.

As eleições pela internet serão processadas por intermédio do voto direto, secreto e facultativo, utilizando o Sistema de Votação Eletrônica (SISVE) com início às 8h do dia 4, e encerramento às 23h59 do dia 10.

ONDE E COMO VOTAR

Pela internet: o eleitor deverá realizar o login no portal Carioca Digital , em seguida, clicar em “consultar contracheque”, depois em “Serviços mais buscados” e na opção “Vote aqui”.

Uma janela então será aberta e aparecerá um código. O eleitor deve copiar o código e clicar no botão “Clique aqui para votar”. Em seguida, deve informar o CPF juntamente com o código copiado, digitar o código de segurança solicitado (cptcha) e, na sequência, escolher seu candidato.

Voto presencial: poderá ser feito no  prédio anexo à Prefeitura, no Centro Administrativo São Sebastião (CASS), no pavimento térreo, nos dias úteis, durante o período das eleições para o Conselho, de 9h às 16h. Para votar, o eleitor deverá apresentar documento de identidade com foto.

QUEM PODE VOTAR

São eleitores habilitados a votar todos os segurados e pensionistas do regime próprio de previdência do Município do Rio de Janeiro que, na data da eleição:

I. Contabilizem, no mínimo, trinta e seis contribuições para a previdência
municipal;

II. Sejam maiores de dezesseis anos, se pensionistas;

III. Estejam em dia com suas obrigações previdenciárias;

IV. Estejam em dia com as obrigações financeiras assumidas perante o Previ-Rio.

RESULTADO

Os eleitos serão conhecidos através de publicação no Diário Oficial (DO) do dia 15 de setembro.