Eleições para o Conselho de Administração do Previ-Rio terminam nesta quinta-feira, 10/09

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Serviços Compartilhados (SUBSC), informa que hoje (10) é o último dia para quem deseja votar nas Eleições para o Conselho de Administração (CAD) do Previ-Rio.

O pleito vai definir quem serão os quatro membros titulares e os quatro suplentes que representarão no CAD os servidores ativos, inativos e pensionistas do município para o biênio 2020/2022.

As eleições pela internet serão processadas por intermédio do voto direto, secreto e facultativo, utilizando o Sistema de Votação Eletrônica (SISVE).

PERÍODO DE VOTAÇÃO
O pleito, que teve início dia 4 de setembro, será encerrado às 23h59 do dia 10 de setembro.

ONDE E COMO VOTAR
Pela internet, o eleitor tem que fazer o login no site carioca.rio e em seguida clicar em “consultar contracheque”, depois em “Serviços mais buscados” e na opção “Vote aqui”.

Uma janela então será aberta e aparecerá um código. O eleitor deve copiar o código e clicar no botão “Clique aqui para votar”. Em seguida, deve informar o CPF juntamente com o código copiado, digitar o código de segurança solicitado (cptcha) e, na sequência, escolher seu candidato.

Já o voto presencial poderá ser feito no prédio anexo à Prefeitura, no Centro Administrativo São Sebastião (CASS), no pavimento Térreo, nos dias úteis, durante o período de eleições para o Conselho, de 9h às 16h. Para votar, o eleitor deverá apresentar documento de identidade com foto.

QUEM PODE VOTAR
São eleitores habilitados a votar todos os segurados e pensionistas do regime próprio de previdência do Município do Rio de Janeiro que, na data da eleição:

I. Contabilizem, no mínimo, trinta e seis contribuições para a previdência
municipal;

II. Sejam maiores de dezesseis anos, se pensionistas;

III. Estejam em dia com suas obrigações previdenciárias;

IV. Estejam em dia com as obrigações financeiras assumidas perante o Previ-Rio.

RESULTADO
Os eleitos serão conhecidos através de publicação no Diário Oficial (DO) do dia 15 de setembro.

Mais informações no link:
prefeitura.rio/cad2020