Equipe da Auditoria Geral apresenta a técnica “Usuário Oculto” para secretaria de Maringá

A equipe da Auditoria Geral (ADG) se reuniu nesta quarta-feira (19/04), por videoconferência, com dois representantes da Secretaria de Compliance e Controle da Prefeitura de Maringá (Paraná): a superintendente Ana Nerry e o controlador interno, Marlon Siqueira, assistiram à apresentação do uso da técnica “Usuário Oculto”, no âmbito da Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro.

Da parte da CGM-Rio, além do Auditor Geral da Controladoria, Gilberto Pinto Moraes, participaram da reunião Margareth Von Wu (ADG), Maria Fernanda Pereira Miranda (ADG) e Marcelo Oliveira, Chefe de Gabinete da CGM-Rio, que falaram sobre o funcionamento da técnica de pesquisa que consiste na experimentação por parte de uma pessoa treinada e com perfil semelhante ao de um usuário dos produtos e serviços da organização.

O grupo da CGM-Rio apresentou o estudo de caso de um dos trabalhos feitos pela ADG, que culminou no RAG 037/2018.  Maria Fernanda, que coordenou o trabalho citado, destacou:

– É muito gratificante poder ter a chance de compartilhar com a Prefeitura de Maringá o nosso processo de trabalho, onde se deu a oportunidade de transformar a “voz” da sociedade em algo palpável , fortalecendo a credibilidade na Administração por meio da CGM-Rio.

Marlon Siqueira, elogiou a apresentação e destacou a importância da contribuição da Controladoria para a melhoria dos processos de controle interno da Prefeitura de Maringá:

– A reunião foi muito proveitosa, e estamos de portas abertas para contribuir com a CGM-Rio no que for necessário.