Fundação João Goulart cria podcast para debater gestão pública, inovação e liderança

A Fundação João Goulart pensando na sua capacidade de orientar e desenvolver a gestão pública da cidade do Rio de Janeiro, de forma gerencial e estratégica, cria um novo produto que reforçará sua visão para os próximos quatro anos: ser referência em gestão pública, inovação e liderança para servidores públicos de todo o Brasil. Está no ar o Podcast FJG, um projeto que trará conhecimento, conexão e compartilhamento de conteúdos sobre os mais diversos temas que envolvem os interesses da Fundação e a necessidade dos servidores municipais. O assunto de estreia é resiliência.

Você, servidor público, já passou – e passa – por muitas situações desafiadoras, aquelas que parecem que te deixam sem reação em um primeiro impacto? Então, esse papo do podcast é pra você. Carol Areté, assistente virtual de capacitação e desenvolvimento da Fundação João Goulart, traz o assunto de forma bem completa para que possamos também refletir sobre essa capacidade de superarmos algo diante das adversidades.

O episódio vai ajudar na construção do pensamento a respeito das nossas forças pessoais, mas que acabam sendo conhecidas pela própria pessoa apenas nos momentos adversos. Muito comum no ambiente de trabalho, na elaboração de um projeto ou até na execução de uma tarefa. Certamente alguém já se viu nessa situação de ser resiliente. Dentro dessa perspectiva, a Fundação João Goulart definiu a resiliência como uma competência essencial de gestão necessária para todo gestor ou líder carioca da prefeitura do Rio.

Carol Areté fala também sobre dar sentido ao trabalho, principalmente em momentos caóticos, de extrema pressão e desmotivação. É a chamada para ação é se perceber, olhar pra dentro e ver como está sua competência de resiliência e criar um plano de ação para aprimorá-la e contar com as ações da Fundação para seguir com o seu desenvolvimento.

A cada quinzena estará disponível na plataforma do Spotify um episódio inédito com temas que falarão desde ações da Fundação João Goulart, como liderança, gestão pública, capacitação, inovação e liderança feminina.

Clica no link e ouça esse episódio na íntegra.