Fundação João Goulart publica nova edição da revista Cidade iNova

A Fundação João Goulart publica mais uma nova edição da revista Cidade iNova. Os assuntos, sempre muito importantes e atuais, trazem à tona todo o protagonismo que o Município do Rio necessita e, consequentemente, todos os servidores que integram esse espaço de forma colaborativa e competente. Nesta 8ª edição, a equipe editorial preparou uma série de temas que contribuem para um maior acesso da sociedade às iniciativas desenvolvidas pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio de seus servidores.

Como em todo trimestre, publicar a Cidade iNova, faz com que todos os envolvidos busquem a criatividade e transversalidade nos assuntos abordados. Neste oitavo volume não será diferente, pois reservaram matérias que, além de valorizarem o conhecimento, mostram quantos projetos estão em funcionamento por toda a prefeitura.

Na revista Cidade iNova encontraremos as boas iniciativas de dois grupos diferentes de professores, que se empenharam para cuidar de seus alunos em tempo de ensino remoto por causa da pandemia. Além disso, há uma matéria sobre o Instituto Pereira Passos, que conta duas iniciativas distintas de aquisição de dados para o enfrentamento de problemas durante esse período de enfrentamento da Covid-19.

E na coluna “Palavra da Presidente”, Rafaela Bastos, fala sobre esse início como presidente da FJG e todos os projetos que serão desenvolvidos pelas coordenadorias. A inspiração para o atual momento é de pensar neste lugar que é a Fundação “através da perspectiva de nos projetarmos no mundo e impactarmos a vida do cidadão carioca. ” O trabalho só está começando e terá como foco a inovação, sustentabilidade e efetividade para a prestação de serviços e políticas públicas na cidade.

Nesta edição houve um recorde de artigos publicados por servidores do Programa Líderes Cariocas. A Secretária de Transportes, Maína Celidônio, compartilhou suas opiniões sobre a mobilidade urbana. Há também novidades da COMLURB e da IPLANRIO e uma entrevista com um seleto grupo de Líderes Cariocas que ascendeu ao primeiro escalão do governo e conta como está sendo essa experiência.

A Cidade iNova é uma iniciativa de Líderes Cariocas, concebida através de um Grupo Transversal de Trabalho, e com a participação do Instituto Fundação João Goulart no Corpo Editorial. Tem publicação trimestral, de forma digital e está disponível no site da FJG.