Garçom mais antigo da Prefeitura, Seu Gyleno recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Segue o fluxo! Garçom mais antigo da Prefeitura, Gyleno dos Santos, de 83 anos, costuma usar esta expressão em suas postagens nas redes sociais. Nesta terça-feira (16/02), ele deu seguimento às medidas de proteção à vida ao tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. E não escondeu a emoção ao lembrar que, daqui a um mês, estará imunizado de vez contra a doença.

– Quero fazer um agradecimento especial à ciência. Que bom que a população começa a se vacinar, daqui a pouco estaremos todos livres dessa doença. Estou muito ansioso para voltar a trabalhar, rever meus amigos – disse Seu Gyleno, que está afastado de suas funções na Prefeitura desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Daqui a um mês terá que voltar ao posto para a 2ª dose – Divulgação

Por coincidência, o garçom mais querido do Centro Administrativo São Sebastião (Cass) tomou a vacina num dia de Carnaval. Logo ele, que trabalha na Marquês de Sapucaí desde a sua inauguração, em 1984, dois anos depois de ter ingressado no serviço público municipal.

Professor de dança de salão, Seu Gyleno criou o grupo “Nó da Dança” e não vê a hora de voltar a riscar, com seu bailado, o chão do ginásio do Clube do Servidor, na Cidade Nova, onde tradicionalmente promovia um baile uma vez por mês, sempre às sextas-feiras.

– O trabalho e a dança me fazem muito feliz. Na volta à Prefeitura, vou conversar com eles para retomar as aulas de dança de salão, duas vezes por semana, no Clube do Servidor. Logicamente, depois que todos estiverem vacinados e tomando todos os cuidados.

No início do ano, o prefeito Eduardo Paes registrou nas redes sociais a visita que recebeu de seu Gyleno, na Prefeitura.

– Grande seu Gyleno. Passou por todos os prefeitos. Provisioriamente em casa esperando a vacina chegar! Já já estará conosco aqui – escreveu.

Além de trabalhar no gabinete do prefeito, outro orgulho do garçom foi já ter servido à princesa Diana e ao príncipe Charles, em cerimônia no Palácio da Cidade, outra das sedes da Prefeitura. Cidadão Honorário Carioca, ele já foi homenageado com as medalhas Pedro Ernesto e Rio 450, esta última por ocasião das comemorações dos 450 anos da cidade do Rio.

Com a vacina no braço, a bandeja na mão e muita ginga no pé, Seu Gyleno pretende seguir o fluxo e continuar sua jornada na Prefeitura por muito tempo ainda.

Seu Gyleno e o prefeito Eduardo Paes em recente encontro na Prefeitura – Reprodução

O garçom mais famoso da Prefeitura trabalha na Sapucaí desde 1984 – Reprodução

Saiba mais:

Baile da Primavera, com homenagem aos 82 anos do garçom mais antigo da Prefeitura, vai animar Clube dos Servidores