Gestores públicos recebem treinamento em educação corporativa por meio do FJG in Company

Servidores municipais estão recebendo treinamentos exclusivos por meio do FJG in Company, estratégia de educação corporativa para gestores públicos que acaba de ser lançada pelo Instituto Fundação João Goulart. O projeto, com foco no crescimento e na promoção de métodos, teorias e ferramentas, é específico para secretarias e órgãos previamente selecionados.

A ação tem início pela Subsecretaria de Gestão, da Secretaria Municipal de Saúde; pelo Escritório de Gerenciamento de Projetos, da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento; pela Diretoria Técnica, da CET-Rio; pela Subsecretaria de Gestão, da Secretaria Municipal de Transportes, e pela Secretaria Municipal de Cultura.

As capacitações promovidas pela FJG refletem os pilares do instituto: desenvolvimento de pessoas, elaboração de projetos e criação e difusão de métodos. A iniciativa permite que a administração pública tente se modernizar, trazendo novas soluções para problemas gerados no dia a dia, em razão das próprias demandas sociais.

A iniciativa está alinhada ao Planejamento Estratégico 2021-2024, que tem a meta de realizar cinco mil capacitações de servidores públicos nos Programas de Desenvolvimento da Prefeitura e formar 200 novos Líderes Cariocas até 2024.