Guarda Municipal celebra o Dia do Assistente Social

Em celebração ao Dia do Assistente Social, a Guarda Municipal realizou na segunda-feira (23/05), no Auditório da Academia de Ensino, em São Cristóvão, uma mesa de palestras com o tema “A atuação do Serviço Social na Garantia dos Direitos dos Servidores”.

O Dia do Assistente Social é comemorado no Brasil em maio, no dia 15, desde o ano de 1962. Participaram do evento os assistentes sociais Gustavo Palmares Gomes da Costa (primeiro tenente da Marinha), Marcelo Luciano Vieira (tenente coronel do Corpo de Bombeiros), Leandro Pereira Serafim (major da Policia Militar), Nayara Marques Lomiento (aspirante da Força Aérea Brasileira) e Juliana Jesus dos Santos (2º tenente do Exército Brasileiro), além da representante do Conselho Regional do Serviço Social do Rio de Janeiro, Márcia Nogueira.

O evento teve início com a apresentação do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda Sinfônica. Em seguida, foi formada a mesa de abertura, que contou com a Gerente de Atenção do Servidor (GAS), Concetta Caravello; o Diretor de Recursos Humanos, Inspetor Regional Gilson Pereira Bento; o Coordenador de Valorização do Servidor (CVS), inspetor André Luís Pires Silva; a representante do Conselho Regional do Serviço Social do Rio de Janeiro, Márcia Nogueira da Silva; e o Chefe de Gabinete, o inspetor regional José Pedro Filho, que recebeu todos os participantes.

Os convidados falaram sobre o papel e as peculiaridades do serviço social dentro de cada uma das instituições representadas no evento e ainda destacaram a importância dos assistentes sociais na vida dos servidores e parentes principalmente durante a pandemia.

Esse foi o primeiro encontro realizado pela Guarda Municipal para homenagear os assistentes sociais. Atualmente, a instituição tem em seu quadro cinco assistentes sociais que ao longo desse ano realizaram 1.200 atendimentos. O evento teve a participação de aproximadamente cem servidores de diversas unidades operacionais e setores administrativos.