Guarda Municipal conclui Curso de Formação de Instrutores de Normas Internacionais de Direitos Humanos

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) realizou nesta sexta-feira (14/04) a solenidade de encerramento do curso de Formação de Instrutores em Normas Internacionais de Direitos Humanos. A capacitação, fruto de parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV),  contou com a participação de 34 alunos, sendo 26 guardas municipais das cidades de Quissamã, Mangaratiba e Niterói.

A solenidade ocorreu no auditório da Academia de Ensino, na sede de São Cristóvão, e contou com as presenças do comandante da instituição, inspetor geral José Ricardo Soares; do chefe de gabinete, o inspetor Regional José Pedro Filho; e de gerentes e gestores administrativos da GM-Rio. Participaram, ainda, o chefe do escritório do CICV no Rio de Janeiro e Responsável Técnico do Programa com Forças Policiais e de Segurança, Paulo Roberto Oliveira. O evento contou ainda com a participação da Banda de Música.

As aulas tiveram início no dia 3 de abril e foram ministradas por instrutores da Academia de Ensino da GM-Rio e integrantes das Guardas Municipais de Fortaleza e Ceará. Houve ainda palestras com representantes de diversas instituições, como Polícia Civil, Ministério Público do estado do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Saúde do Rio, CICV e Corregedoria da GM-Rio.