Guarda Municipal promove Semana Literária com talentos da instituição

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) promove, desta terça (3/10) até sexta-feira (6/10), uma Semana Literária com autores guardas municipais. O objetivo da iniciativa, coordenada pela Assessoria de Cerimonial e Eventos, é valorizar os talentos que existem na instituição e também fomentar o desenvolvimento social e cultural dos servidores.

Cinco guardas municipais estão participando da semana com obras que versam sobre o universo operacional e ocupacional, que é o caso dos livros “Policiamento Comunitário”, do inspetor Genésio Gregório; e “Guarda Municipal – Do Rio de Janeiro para o Brasil”, do subinspetor Sacramento Santos; além de experiências pessoais e vivências diversas e também relacionadas a outras áreas ocupacionais, que é o caso das obras “O caminho sem rumo. Con-s-ciência sem ciência”, do GM Noel Garcia; “Missão Vencer. Nós não nascemos para ser um nada”, do GM Jordahn Lessa; e “Raízes. As MariAmas”, da GM Adriana Veridiana.

– Esse tipo de iniciativa é muito importante para a autoestima e, independentemente das circunstâncias, para que a gente não desista. Também faz com que guardas municipais que tenham trabalhos possam compartilhar com a instituição, trazendo enriquecimento para nós e para nossos colegas. Temos nosso olhar humano, cultural e com nossas obras podemos deixar sementes para frutificar – destaca a GM Adriana Veridiana.

A Semana Literária está acontecendo no Salão Nobre da GM-Rio e é aberta ao público em geral, podendo ser visitada das 8h às 12h. Cada dia um dos autores faz a exposição de suas obras e também faz uma sessão de autógrafos.