Guarda Municipal realiza atividades em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Estresse

A Guarda Municipal realizou na manhã desta quinta-feira (23/09) uma série de atividades para marcar o Dia Mundial de Combate ao Estresse e também para lembrar do Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre saúde mental e prevenção ao suicídio.

Promovidas pela Diretoria de Recursos Humanos por meio da Coordenadoria de Valorização do Servidor e da Comissão Desportiva, as ações aconteceram no pátio da instituição com o objetivo principal de alertar os servidores sobre a importância das atividades físicas como uma das medidas para combater o estresse, além de melhorar a saúde mental e física. As atividades começaram às 8h30 com a ginástica laboral, capoeira, Tai Chi Chuan e, ao final, os participantes tiveram uma aula de dança, com acompanhamento da Banda Sinfônica, que tocou músicas do repertório brasileiro.

A preocupação com o bem-estar e a qualidade de vida dos servidores é tradição na Guarda Municipal, que entre inúmeras iniciativas conta também, desde 2016, com o Centro de Treinamento Físico, que funciona na sede, em São Cristóvão. No local são oferecidas diversas atividades como Funcional, Musculação, Jiu-jitsu, Defesa Pessoal, Caratê e Kickboxing. Vale ressaltar que as atividades são coordenadas pela Comissão Desportiva, que tem uma equipe formada por professores de educação física e artes marciais.