Guarda municipal transgênero assina livro que aborda diversidade, inclusão e suas dimensões

O livro “Diversidade e inclusão e suas dimensões”, lançado pela Literare Books International, apresenta textos de 44 autores que atuam e vivem essa experiência no seu dia a dia. Com representatividade e lugar de fala, eles têm uma visão diferenciada em diversos temas com o objetivo de ajudar a avançar no conhecimento e na compreensão sobre diversidade, equidade, inclusão e justiça. Jordhan Lessa, primeiro guarda municipal transgênero do Rio, é um dos escritores presentes na obra. Nesta quinta-feira (31/03) ele participa de uma live no Youtube da editora, às 19h.

Com coordenação editorial de Luciano Amato, o livro aborda temas transversais como cultura, liderança, comunicação inclusiva, o papel dos profissionais, dos grupos de afinidade, vieses inconscientes, representatividade, interseccionalidade, gênero, gerações, LGBTQIAP+, pessoas com deficiência, diversidade religiosa, corpos, raça e etnia, refugiados e tendências.

Além de Jordhan Lessa, são autores dessa obra: Adriano Bandini, Almir Silva, Angela Castro, Carolina Ignarra, Catarina Cesarino, Cris Kerr, Cris Sabbag, Cristiane Santos, Daniele Botaro, Debora Gepp, Diego Castro, Edson Luiz Defendi, Esabela Cruz, Guilherme Gobato, Isabelle Christina, Joseph Kuga, Karine Vieira, Kelly Christine Lopes, Keyllen Nieto, Leila Luz, Letícia Kissu, Lilia Halas, Lilian Cury, Luana Gimenez, Luanny Faustino, Luciano Amato, Luiza Nunes, Márcia Rocha, Marinalva Cruz, Melissa Carvalho Cassimiro, Neivia Justa, Pá Falcão, Patrícia Santos, Paulo Henrique Curzio, Pri Bertucci, Reinaldo Bulgarelli, Ricardo Sales, Salomão Cunha Lima, Sergio C. Serapião, Taciane Kanashiro, Thays Toyofuku, Walleria Suri e Angela Donaggio.

Graduando de serviço Social, Jordhan Lessa é servidor da Prefeitura do Rio. Ele faz palestras sobre diversidade positiva e é autor de livros como “Eu Trans – A Alça da Bolsa – Relatos de um Transexual”, “Quem Somos””, Missão Vencer”.

“Diversidade e inclusão e suas dimensões” está à venda nas principais livrarias e em plataformas digitais