Guardas do Grupamento de Operações Especiais concluem Estágio de Adaptação Operacional

O Grupamento de Operações Especiais (GOE) realizou nesta sexta-feira (02/06) a formatura de quatro guardas municipais que concluíram o Estágio de Adaptação Operacional (EsAOp). A capacitação obrigatória habilita e padroniza a equipe para procedimentos e ações durante a execução das atividades desempenhadas pelo grupamento, que foi criado há 10 anos como força especial da Instituição.

A solenidade aconteceu na base da unidade em São Cristóvão e contou com a presença do comandante da GM-Rio, inspetor geral José Ricardo Soares; do Diretor de Recurso Humanos (DRH), o inspetor regional Gilson Bento; do Coordenador de Atividades Especiais, o inspetor Aloísio Alvarenga; do Comandante do GOE, o subinspetor Alex Abrantes, além de amigos e familiares dos guardas formandos. Houve ainda apresentação especial da Banda de Música, que tocou os hinos Nacional, da Guarda e Cidade Maravilhosa.

Durante a capacitação, os guardas municipais Braulio Pimenta Ferreira, Rafaela Guimarães Dantas, Victor Cruz Bastos e Wilson Viana Duarte júnior participaram de aulas práticas como instrumentos de menor potencial ofensivo (IMPO), técnicas de combate corporal mistas, operações especiais urbanas, ações de controle de distúrbios, operações aquáticas e resgate e socorro.