Guardas municipais comemoram aniversário junto com a cidade do Rio

No dia em que a cidade do Rio de Janeiro comemora seus 456 anos, nesta segunda-feira (1/3), 24 servidores da Guarda Municipal também fazem aniversário. Entre eles, está a GM Cristiane da Silva Ruben, 43 anos, que trabalha na Assessoria de Comunicação Social da instituição.

Com 15 anos de serviços prestados à Guarda Municipal, Cristiane atuou no Grupamento de Apoio Ao Turista (GAT), onde ficou até 2010, quando foi convidada para trabalhar na Assessoria de Comunicação Social, setor administrativo que fica na sede, em São Cristóvão.

– Na época do GAT, eu trabalhei em Copacabana e em pontos turísticos, como Pão de Açúcar e Cristo Redentor. Amava atender e ajudar os turistas. Queria ser útil e ficava muito feliz quando alguém vinha me pedir ajuda e eu conseguia ajudar. Eu sou intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e quando encontrava um deficiente auditivo saía correndo para ajudar. Era algo muito especial para mim – disse Cristiane.

Hoje, a servidora costuma chegar bem cedo à sede, às 6h30, e tem como uma das funções a montagem de um clipping diário com a seleção de notícias relacionadas à Guarda Municipal, que são publicadas na mídia, além de cuidar da parte administrativa do setor. Mesmo morando em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, toda a sua vida profissional foi construída na cidade do Rio, local que tem orgulho de estar e aprendeu desde cedo a amar.

– O meu desejo para o Rio é que a violência acabe e que a cidade possa ser mais tranquila, que ninguém tenha medo de ir e vir e as pessoas sintam mais amor e respeito ao próximo. Meu futuro eu deixo nas mãos de Deus e só peço saúde, porque o restante a gente conquista. Tenho muito orgulho em trabalhar na Guarda Municipal, pois amo demais o Rio – afirmou a servidora.

Assim como os votos da GM Cristiane, o desejo de toda a Guarda Municipal é que o Rio de Janeiro continue sendo uma cidade maravilhosa e acolhedora para todos, pois também amamos demais essa cidade.