Guardas municipais concluem curso de instrutores para uso de drone

Os guardas municipais Alexandre Cesar Vasconcellos Bastos (GOE) e José Vieira (Academia de Ensino) concluíram o curso de instrutores de drone,  oferecido pelo Grupo ABRAPAM. O módulo, criado em 2005, é voltado para o segmento da área de segurança.

A capacitação foi entre os dias 2 e 5 deste mês, na sede da empresa, em Vila Isabel, e em uma unidade militar da Marinha, no município de Duque de Caxias, onde os alunos participaram de aulas teórica e prática, que incluíram disciplinas como metodologia de ensino, programação neurolinguística, aerodinâmica e teoria de voo, conceitos básicos de navegação, legislação e licença para tráfego aéreo.

Os alunos tiveram que apresentar um plano de aula. Além da GM-Rio, participaram do curso integrantes do Grupamento de Mergulhadores de Combate da Marinha, do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, da Policia Militar, da Polícia Federal, entre outras.

Com 23 anos de serviços na GM-Rio e lotado na Academia de Ensino, onde ministra as disciplinas de legislação de trânsito e segurança física de instalações, o guarda municipal Jose Vieira fala com orgulho de mais essa conquista:

– Fiquei muito contente com essa oportunidade. Já tenho experiência em manusear essa ferramenta, mas agora tenho um certificado que me dá a garantia de poder passar para outros colegas de trabalho o que aprendi – destacou o mais novo instrutor, complementando que utilização do drone pode ajudar muito no dia a dia das instituições que atuam na segurança pública.