Guardas municipais recebem capacitação especial para tripulação de embarcações pela Marinha

Um grupo formado por 32 guardas municipais, incluindo o inspetor geral José Ricardo Soares, e o diretor de Operações, o inspetor Marcel Nunes, participam, a partir desta segunda-feira (8/11)  de um curso de capacitação especial para tripulação de embarcações, promovida pela Marinha do Brasil.

Os alunos participarão de aulas práticas e teóricas que serão realizadas na sede da Guarda Municipal, em São Cristóvão, e também na sede do Subgrupamento de Operações Náuticas (SGON), na Ilha do Govenador. O objetivo principal do curso é proporcionar aos alunos conhecimentos para auxiliar a execução de manobras básicas, como  tripulantes de embarcação de órgãos públicos empregadas na navegação interior.

Durante o curso, que vai até a próxima sexta-feira (12/11), os alunos aprenderão a identificar as principais partes e tipos de embarcação, além de estudar toda a legislação que envolve a segurança de navegação.  Eles ainda terão aulas de primeiros socorros e também aprenderão a identificar os diversos tipos de manobras da embarcação.