Guardas municipais recebem homenagens da Câmara Municipal e de Associação de Moradores de Vila Isabel

No mês de setembro, cinco guardas municipais receberam comendas e homenagens da Câmara Municipal do Rio e da Associação de Moradores e Comerciantes de Vila Isabel, pelos serviços prestados à sociedade, no exercício da profissão ou por iniciativas pessoais.

No dia 21, a Câmara prestou uma homenagem à Guarda Municipal do Rio de Janeiro, por iniciativa do vereador Doutor Rogério Amorim. Os servidores da GM foram homenageados com moções e medalhas, sendo destaque o inspetor Genésio Gregório Filho, que recebeu o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, a maior comenda concedida pela casa. Além dele, a líder operacional Ivone da Silva dos Santos recebeu a Medalha Chiquinha Gonzaga e, o GM Rodrigo Figueiredo, a Medalha São Francisco de Assis. Rodrigo já havia recebido em ocasião anterior a medalha Pedro Ernesto. Ainda foram entregues trinta moções a guardas. A cerimônia contou com apresentação da Banda da Guarda Municipal.

Guarda municipal é homenageado – Divulgação

No dia 28, o subinspetor Walter Raimundo, comandante da 8ª Inspetoria (Tijuca), recebeu o título de cidadão de Vila Isabel de 2023, entregue pela Via Vila Isabel Associados – Moradores e Comerciantes. A iniciativa ocorreu durante comemoração pelo aniversário de 151 anos do bairro.

A GM Karla Osana recebe a medalha Chiquinha Gonzaga – Divulgação

Também no dia 28, a GM Karla Osana ganhou a medalha Chiquinha Gonzaga, por iniciativa do vereador João da Mendes, pelo atuação no programa GM sem preconceito e pelo voluntariado em diversos projetos sociais.

– Ter recebido essa medalha foi uma honraria muito importante porque a Chiquinha Gonzaga foi uma mulher que fez muita diferença e essa condecoração foi criada para homenagear mulheres que têm um papel na sociedade e que fazem a diferença também. Ter recebido a medalha hoje teve mais uma característica especial. Sou uma paciente oncológica e tive uma oportunidade não só de representar a GM-Rio, mas também pessoas que estão passando por esse problema, porque é um processo que exige muito. Tive a oportunidade de levantar essa bandeira e estimular as pessoas a cuidarem da saúde – destacou a GM Osana.