Hospital Jesus promove campanha de doação de sangue nesta terça-feira (08)

Alô, servidor! Você também pode ajudar!

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta terça-feira, dia 08 de dezembro, das 10h às 15h, mais uma campanha de doação de sangue no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, na zona norte. A ação, em parceria com o HEMORIO, tem o objetivo de abastecer os estoques do hemocentro durante o fim do ano.

A campanha é uma oportunidade de reforçar os estoques do banco de sangue e incentivar a doação. Neste momento de pandemia, manter os bancos de sangue abastecidos é fundamental, já que, cada doador, pode salvar a vida de até quatro pessoas.

Importante sempre reforçar que doar sangue é seguro. Não há riscos de contrair doenças e o organismo repõe rapidamente o sangue doado. Para ser um doador, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, além de ter boas condições de saúde e descansar na noite anterior à doação. É necessário levar um documento de identificação com foto. No caso de menores de 18 anos, a autorização do responsável é imprescindível. O doador não deve estar em jejum.

Para mais informações ou dúvidas sobre a doação de sangue, acesse o portal do HEMORIO : http://www.hemorio.rj.gov.br/html/doacao_doe.htm

Sobre o Hospital Municipal Jesus

O Hospital Municipal Jesus, inaugurado em julho de 1935, é referência no atendimento de pediatria no município do Rio. A unidade também vem se especializando no tratamento da atopia pediátrica. Em abril de 2017, foi inaugurada a Escola de Atopia. O projeto, em parceria com a empresa La Roche Posay, presta assistência às crianças e familiares em tratamento. Em 2018, foi inaugurada a clínica da dor para o atendimento de pacientes com dor crônica. No ano passado, foi realizada nova parceria com a Pierre Fabre –grupo francês farmacêutico – na educação de pacientes com dermatite atópica moderada.
A unidade tem ainda o programa Prodiape – atendimento às crianças portadoras de alergia alimentar e diarreia persistente. O Hospital Jesus também atende pacientes com asma grave e possui especialidades cirúrgicas (ortopédicas, neurocirúrgicas e cirurgia pediátrica), além de ser referência para transplante de córnea. Desde 2016, é um hospital de ensino cadastrado pelo MEC.

SERVIÇO:
LOCAL: Hospital Municipal Jesus
ENDEREÇO: Rua Oito de Dezembro, 717, Vila Isabel
DATA: 08/12
HORA: das 10h às 15h

Seja você também um doador!