Inscrição para o Curso Antirracista termina nesta terça-feira

A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher  informa que restam 40 vagas para o I Curso de Extensão em Relações Étnico-raciais e Políticas Públicas para servidores da Prefeitura do Rio, o “Por um Rio Antirracista”. As inscrições terminam nesta terça-feira (9/11), às 12h. No total, 200 vagas foram oferecidas. O objetivo é fomentar e qualificar o debate público, sobretudo na esfera de atuação da Prefeitura, sobre a importância da cultura e das práticas antirracistas para a construção de uma cidade mais justa e segura.

A primeira aula magna será nesta quinta-feira (11/11), no Palácio da Cidade, com a presença da secretária Joyce Trindade e do prefeito Eduardo Paes. Em seguida, as aulas serão virtuais, entre os dias 19 de novembro e 10 de dezembro, com carga horária total de 10 horas. Os primeiros 20 inscritos participarão da Aula Magna, que também será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Prefeitura.

O projeto é realizado em parceria com a Coordenadoria Executiva de Promoção da Igualdade Racial, a Fundação João Goulart, e o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – Cefet/RJ. Ao final, os alunos receberão um certificado de conclusão emitido pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Étnico-raciais do Cefet em parceria com a Prefeitura.

Todas as servidoras e servidores públicos municipais podem se inscrever no formulário disponível na página PorUmRioAntirracista.