Instituto Fundação João Goulart inscreve para a palestra Mulheres, Garantia de Direitos e Posições de Liderança

O Instituto Fundação João Goulart preparou mais uma atração para o Palco Aprimoramento em Gestão do Festival Servidor: a palestra Mulheres, Garantia de Direitos e Posições de Liderança, que pretende levantar a reflexão sobre o tema, geralmente ligado à elaboração (ou ausência) de políticas públicas, e sobre como essa situação está relacionada ao desequilíbrio de gênero em posições de liderança.

O público vai saber mais sobre:

– Por meio de estudos de caso, trazer exemplos práticos que concatenam políticas públicas, acesso a direitos (ou negação a direitos) à maior ou menor presença de mulheres em posições de liderança.

– Ferramental teórico por meio de exemplos brasileiros para que o público possa concretamente identificar situações de desequilíbrio de gênero e suas nefastas consequências.

– O pensamento crítico progressista e a relação causal aplicada a políticas públicas.

Quem poderá participar

Líderes Cariocas

Gestores Públicos da Prefeitura do RJ

Servidores públicos da Prefeitura do RJ em geral

Servidores públicos do Brasil

Estudantes de Administração ou Gestão Pública

Competências Essenciais de Gestão desenvolvidas: Liderança Colaborativa e Resiliência.

Data: 19 de outubro

Modalidade: Online (Plataforma Zoom)

Palestra será ministrada por: Joanna Almeida

O formulário deve ser preenchido AQUI, até as 14h desta sexta-feira (06/10).