Líderes Cariocas: Servidores do Rio ganham novo programa de desenvolvimento profissional

Com o triplo de investimentos em relação aos últimos quatro anos, a Prefeitura do Rio de Janeiro lança nesta quarta-feira (03/11) a nova versão do Programa Líderes Cariocas, iniciativa de seleção, desenvolvimento e gestão de talentos do funcionalismo municipal. A retomada do programa é um dos 11 compromissos previstos na carta-compromisso do Prefeito Eduardo Paes para os servidores públicos.

Coordenado pela Fundação João Goulart, braço da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, o programa contará com R$ 2,8 milhões para iniciativas como o aprimoramento profissional, aprendizado contínuo, premiação e reconhecimento de até 200 líderes ao longo dos próximos quatro anos.

O processo seletivo será em janeiro de 2022 e a posse dos novos Líderes no dia 1º de Março, aniversário da cidade, mas servidores podem fazer a pré-inscrição a partir desta quarta-feira (03/11) e assim receber diretamente o comunicado para a inscrição no processo seletivo em Janeiro/2022.

Estão aptos a participar servidores públicos com mais de três anos em exercício no município e com nível superior completo ou diploma de ensino médio, desde que comprovada, neste último caso, trajetória de relevância e notoriedade em sua experiência profissional. Além da jornada de desenvolvimento profissional e o reconhecimento, Líderes Cariocas também são priorizados em processos de seleção para cargos de Direção no município e contribuirão com suas expertises no desenvolvimento de outros servidores e de projetos relevantes para a cidade.