Máster: Guardas se destacam na categoria por desempenho em competições e pelo legado para o esporte

É cada vez mais crescente o número de atletas que continuam se dedicando ao esporte com a passagem do tempo, com atuação na categoria máster nas mais diversas modalidades. E as competições não deixam em nada a desejar para os mais novos. Além da longevidade, entre os fatores que motivam esses atletas estão a vontade de continuar evoluindo e superando limites e desafios e todo o bem-estar que o esporte proporciona. A Guarda Municipal conta com diversos atletas da categoria, entre eles a guarda municipal Marylin César, que atua na Ronda Maria da Penha, e o líder operacional Antônio Carlos Dias, que administra as atividades da GM-Rio no Clube do Servidor.

No dia 6 de fevereiro, Marylin conquistou três medalhas em uma competição de natação e em um torneio de tiro esportivo. Na natação, a atleta faturou o primeiro lugar na travessia aquática, na modalidade Sprint, categoria de 45-49 anos, da competição Rainha do Mar, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A natação foi o primeiro esporte dela, mas, atualmente, Marylin estava se dedicando ao pentatlo moderno e ao tiro esportivo. No retorno às competições exclusivamente aquáticas, ela já subiu ao lugar mais alto do pódio.

No mesmo dia, ela ganhou duas medalhas no Torneiro de Tiro Esportivo organizado pelo Club Airguns, no Clube Militar de Deodoro, na Zona Oeste. Ela conquistou o ouro na prova de pistola de ar, na categoria dama, e a prata na prova carabina de mira aberta, também na categoria dama. A competição serviu para ela como treino para outras disputas de nível internacional.

– Neste ano, além das provas de pentatlo moderno, irei fazer as provas de tiro esportivo e natação no mar – contou a GM.

Já o líder operacional Antônio Carlos recebeu reconhecimento internacional pelo legado que está construindo nas artes marciais. Entre os dias 28 e 30 de janeiro, ele esteve nos Estados Unidos, onde recebeu um anel de platina e troféu pela trajetória de 56 anos nas artes marciais. A premiação foi concedida pela revista especializada Action Martial Arts Magazine (AMAM), em evento que reuniu mais de duas mil pessoas em Atlantic City, na costa atlântica de New Jersey. A revista homenageou 100 atletas que também atuam em forças armadas e de segurança de todo o mundo pelo desenvolvimento das artes marciais nesse cenário onde ela é tão essencial.

Somente mais quatro brasileiros, de polícias militares, da Marinha e do Corpo de Bombeiros, de estados como Paraíba, Mato Grosso e do Distrito Federal, foram homenageados além de Antônio Carlos. O líder operacional é Grão Mestre 9º Dan em Kickboxing, 8º Dan em Taekendo e 7º Dan em Hapkido e detentor de vários títulos nacionais e mundiais. Ele também é técnico de uma delegação brasileira de artes marciais.