Música, arte e Libras fazem parte da história de Diego Ferreira, servidor da Comlurb

Diego Ferreira, que trabalha como Agente de Preparo de Alimentos (APA) na Escola Municipal Jorge Zarur, na Vila Kennedy, não se limita à sua função. O servidor da Comlurb, de 36 anos,  procura sempre uma forma de fazer algo mais em seu trabalho.  Ele já aprendeu a Língua Brasileira de Sinais (Libras), virou DJ e até criou um projeto artístico, tudo para aperfeiçoar o seu relacionamento com os alunos.

Diego já passou por diversas escolas municipais e, numa delas, a Dom João VI, em Higienópolis, não hesitou em aprender uma nova forma de se comunicar com um aluno.

– Certa vez, ao me deparar com uma criança surda que se comunicava com as mãos para me dizer o que queria e não queria comer, fui impulsionado a aprender a Libras. A partir daí, consegui  aperfeiçoar a comunicação com ela – conta o servidor.

Em outro momento, quando estava na Escola Municipal Nicarágua, em Realengo, Diego decidiu ajudar os alunos durante uma competição para a criação de uma mascote. Ao ver o desenho,  propôs que fosse pintado nos muros da escola.

– Com a ajuda de um amigo desenhista, criamos o projeto ArtFit – Arte com Grafite e desenhamos a mascote com oito metros de altura na fachada da escola. Ela também foi desenhada praticando diferentes esportes em outras partes do muro.

Outra atividade que o servidor desempenha de forma voluntária é como DJs nos eventos da escola. Diego diz sentir prazer em levar música e bom humor para os estudantes.