Nilceia Carneiro da Silva – Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

À frente da Coordenadoria Técnica de Programas Para População de Rua da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) Nilceia Carneiro da Silva viu o seu trabalho se intensificar durante a pandemia com a abertura de três abrigos emergências para a população de rua da cidade.

Na SMASDH desde que entrou na prefeitura, há 16 anos, Nilceia conta com satisfação sobre o trabalho realizado por sua equipe durante este período.

“Nosso grande desafio foi aprender e difundir as práticas simples que salvam vidas, foi uma troca intensa de informações para que a gente pudesse difundir a cultura de proteção contra a contaminação pelo Covid 19, é um cuidado com outro e também com a gente”.

Para auxiliar na propagação das informações de proteção, a coordenadora explica que foram criados informativos com artes visuais para facilitar o entendimento de todos.

O momento da abertura dos abrigos emergências no Sambódromo foi para a servidora um marco em sua carreira.

“Garantir o acesso a cuidados pessoais aos vulneráveis é muito gratificante. O melhor do meu trabalho na secretaria é a troca intensa de saberes, é um aprendizado para a vida”, avalia.

Nilceia revela que suas metas para este novo momento incluem a utilização de novas tecnologias, com objetivo de otimizar o trabalho, e investimentos no cuidado com a saúde.

Para seus colegas servidores, a coordenadora deixa uma mensagem de perseverança.

“Devemos continuar firmes na garantia da igualdade e equidade para a população do Rio de Janeiro”.

Nilceia Carneiro da Silva (SMASDH)