Novos servidores da CGM-Rio visitam equipamentos públicos municipais

A Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro (CGM-Rio), por meio da Gerência de Recursos Humanos (GRH), deu continuidade à trilha de aprendizagem Ambiente-se e promoveu, nos dias 6, 7 e 10 de junho, outras cinco visitas para os novos servidores aprovados no concurso realizado em 2023. Esta iniciativa, que visa proporcionar uma experiência prática e enriquecedora além das tradicionais sessões de treinamento, permite que os novos servidores conheçam de perto os equipamentos públicos municipais e vejam diretamente como os serviços chegam aos cidadãos do Rio de Janeiro.

Os locais visitados foram o Super Centro Carioca de Saúde, em Benfica; o Ginásio Educacional Tecnológico (GET) Elza Soares, no Rocha; o EcoParque do Caju/Usina do Caju, da Comlurb, no Caju; o Terminal Intermodal Gentileza, em São Cristóvão; e o Centro de Operações Rio (COR), na Cidade Nova.

Durante essas visitas, os novos servidores tiveram a oportunidade de conhecer e entender o funcionamento e a operação de diversos equipamentos públicos do município. No Super Centro Carioca de Saúde, por exemplo, eles puderam observar como os serviços de saúde são organizados e prestados à população. No Ginásio Educacional Tecnológico, a ênfase foi na infraestrutura educacional e tecnológica disponível para os alunos da rede pública municipal.

Os novos servidores também visitaram o Centro de Operações Rio – Divulgação

No EcoParque do Caju, os servidores foram apresentados aos processos de gestão de resíduos, fundamentais para a sustentabilidade da cidade. No Terminal Intermodal Gentileza, conheceram a estrutura e operação de um dos principais hubs de transporte do Rio de Janeiro, crucial para a mobilidade urbana. Finalmente, no Centro de Operações Rio (COR), foi possível entender como a cidade é monitorada e gerenciada em tempo real, garantindo a segurança e a eficiência dos serviços municipais.

Essas visitas fazem parte de uma série de experiências planejadas para proporcionar aos novos servidores uma integração mais profunda e significativa com a administração pública municipal. A CGM-Rio acredita que iniciativas como essa são essenciais para formar servidores públicos mais preparados e conscientes do seu papel na construção de uma cidade melhor para todos.