Prazo para adesão sem carência ao Plano de Saúde do Servidor termina nesta terça-feira, 20/07

O prazo para servidores ativos ou aposentados e pensionistas da Prefeitura do Rio, além de seus dependentes, aderirem sem nenhuma carência ao Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM) termina neste dia 20 de julho.

Os novos interessados – os servidores estranhos aos quadros também podem ingressar no plano – devem indicar uma opção de operadora, ao efetuar sua inclusão no sistema PSSM Online, disponível na página do Instituto, no endereço: http://www.rio.rj.gov.br/web/previrio

As operadoras Assim – Grupo Hospitalar do Rio de Janeiro e Grupo Notre Dame Intermédica foram habilitadas no edital de credenciamento, lançado pelo Instituto em maio, para dar cobertura de saúde e serviços odontológicos básicos aos servidores e pensionistas municipais, pelos próximos dois anos, a partir de 1º de agosto deste ano até o dia 31 de julho de 2023.

O servidor estatutário desconta 2% da sua remuneração (o Previ-Rio contribui com mais 3% por trabalhador, como forma de subsidiar cada plano individual) para ter direito a exames, consultas ou internações, no plano básico de referência. Dependentes, pensionistas e os estranhos aos quadros pagarão um preço de tabela, de acordo com sua faixa etária, para aderirem ao PSSM.

Cada operadora oferece também planos superiores, com uma rede de ofertas mais abrangente e preço diferenciado, para livre escolha do servidor. Também está prevista a coparticipação, para quem optar por não utilizar a rede própria (fidelizada) da operadora, com valores e regras específicos, exceto nos casos de urgência ou emergência.

Os servidores e os pensionistas já beneficiários do PSSM poderão escolher outro plano dentro da mesma operadora atual (downgrade/upgrade) ou migrar para a outra empresa credenciada. Caso queira permanecer com a Assim, não é necessário se manifestar no sistema, mas os planos superiores obedecerão aos preços do novo contrato.

O PSSM já atende hoje a mais de 150 mil vidas, entre servidores, dependentes e pensionistas.

As tabelas e outras informações necessárias estão disponíveis também na página do Instituto: http://www.rio.rj.gov.br/web/previrio .

Todas as regras para adesão ou modificação foram publicadas em portaria do Previ-Rio, na edição do dia 29/06 do D.O Rio.