Prefeitura inicia mapeamento de servidores trabalhando de forma remota

A Subsecretaria de Serviços Compartilhados, da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, inicia nesta terça-feira (26/01), um processo de mapeamento dos servidores que estão em regime de teletrabalho. A medida, publicada no Diário Oficial, subsidiará o Grupo de Trabalho instituído pelo Decreto nº 48.376/2021, que estuda a regulamentação do exercício das funções desta forma nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal.

O regime excepcional de teletrabalho foi estabelecido em março de 2020, durante a pandemia da Covid-19.

– Queremos entender quais são as categorias que hoje estão em condições de exercer o teletrabalho para que seja feito um ajuste para a Prefeitura como um todo – informa Roberta Guimarães, subsecretária de Serviços Compartilhados.

Os titulares dos órgãos municipais terão dez dias para encaminhar um relatório à Coordenadoria Geral de Recursos Humanos da Subsecretaria de Serviços Compartilhados. O documento deverá informar os cargos/empregos que atuam sob sua responsabilidade e que, de acordo com a sua natureza, possam desempenhar, ou não, atividades remotamente. Em cada cargo/emprego será especificado quais atividades estão sendo desenvolvidas em regime de teletrabalho, respeitadas suas atribuições legais.