Prefeitura promove treinamento com servidores para formação de pregoeiros

A Subsecretaria de Gente e Gestão Compartilhada, da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, formou esta semana a terceira turma de pregoeiros. O curso faz parte do Programa Replicando Conhecimento, que tem o objetivo de promover capacitação aos servidores em temas transversais da administração pública.

O treinamento ocorreu na escola de negócios do Sebrae e teve foco na capacitação de servidores que pretendem exercer a função de pregoeiro em seus órgãos. Foram selecionados 30 alunos de diferentes pastas como GM, Iplan, SMAS, SPM, SMS, Secid, Rio-Águas, IPP, CET-Rio, SMAC, SMPU, SMH, SMI, SMC, FPJ e Seop, por exemplo.

Durante o treinamento, os servidores conheceram o sistema e aprenderam o passo a passo sobre a atuação do pregoeiro com a servidora Anna Paola Dantas, da Gerência de Licitações e Administração de Contratos da PGM.

– O dia a dia do pregoeiro é de muita prática, os casos são muito dinâmicos e as circunstâncias são diversas. A melhor estratégia é poder contar com a experiência dos pares – comentou, ressaltando a importância do networking na área.

Ao final do treinamento, todos foram convidados a participar da central de pregoeiros e receberam a certificação, que é um dos requisitos para atuar como pregoeiro na Prefeitura do Rio.