Processo.Rio: Liquidações das despesas entram na era digital

A Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro, cumprindo seu compromisso com a transformação digital da Prefeitura do Rio de Janeiro, editou a Resolução CGM nº 1891, de 13 de fevereiro de 2023, estabelecendo que os processos de faturamento dos órgãos da Administração Direta, que são liquidados de forma centralizada na CGM-Rio, deverão ser encaminhados por meio do Processo.Rio na execução do orçamento do Exercício de 2023, com exceção da Secretaria Municipal de Saúde.

– A CGM-Rio precisou se adequar à nova realidade da Prefeitura trazida pelo Processo.Rio, adquirindo novos equipamentos e alterando seu processo de trabalho. Já em 2022 começamos a liquidar as despesas de algumas secretarias formalizadas no Processo.Rio. Agora, exceto a SMS, em função do seu volume (2/3 de toda liquidação), todas as secretarias deverão tramitar seus processos de fatura via Processo.Rio. Será um grande desafio para nós essa mudança, mas não tenho dúvidas que os técnicos da Central de Liquidação estão prontos para enfrentá-lo – disse Erika Coelho, Subcontroladora de Auditoria e Controle.