Educadores da Rede Municipal lançam livro sobre práticas pedagógicas inovadoras

Profissionais do município do Rio de Janeiro lançaram, no último sábado (12), o livro Professores Inovadores III, de forma virtual, no site da Editora Autografia (https://www.autografia.com.br/produto/professores-inovadores-iii/). São apresentadas na obra diversas práticas pedagógicas criativas desenvolvidas em sala de aula. Dos 20 autores que assinam a obra, 10 são educadores da SME. A publicação foi organizada pela professora de Ciências Lucineia Alves, da Escola Municipal Orsina da Fonseca, na Tijuca.

Lucineia explicou que a motivação para fazer o terceiro livro aconteceu devido ao sucesso dos dois primeiros, lançados em 2018 e 2019, respectivamente.

“As práticas divulgadas no livro são muito interessantes e enriquecedoras. Vale muito a pena! Sinto muita alegria em fazer parte deste projeto”.

Colaboraram para a produção do livro os professores da Rede: Edwin de Medeiros Pereira, Francisco Papini Góes Cruz, Kamila Ribeiro da Silva, Mônica Borges Menezes, Renata Melo de Lima, Renata Shirley Silva Barbosa, Raffaela Araujo D’ Angelo, Renata Santos Lopes Cereja, Patrícia do Socorro Campos da Silva e Mario Roberto Guagliard Jr.