Programa Líderes Cariocas aborda o tema da integridade pública para agentes da Prefeitura

Fortalecer a cultura de integridade e transparência, apresentar as normativas sobre integridade pública da cidade do Rio de Janeiro, contextualizando o cenário sobre a corrupção no Brasil e no mundo e seus impactos danosos à sociedade em geral. Estes foram alguns dos objetivos da Masterclass sobre integridade pública proferida na quarta-feira (18/5) e que ocorrerá novamente nesta sexta-feira (20/5) para os futuros Líderes Cariocas.

A Coordenadora Geral de Conformidade, Luana Cardoso, e a Coordenadora Geral de Cultura de Integridade, Karina Uchôa, que atuam na Subsecretaria de Integridade Pública, da Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (Segovi), abordaram conteúdos pertencentes ao edital deste ano do Programa Líderes Cariocas, da Fundação João Goulart, para capacitação gerencial e desenvolvimento de talentos do serviço público municipal.

Ambas destacaram a importância do envolvimento das lideranças, em especial pelo poder do exemplo, no incentivo a disseminação de cultura de integridade e transparência, procedimentos a serem adotados para fornecedores e orientações quanto a casos de tráfico de influência, nepotismo, entre outros.