Programa Rio Liderança Feminina abre inscrições para servidoras

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Instituto Fundação João Goulart abriu  inscrições para 50 vagas no Programa Rio Liderança Feminina. O programa é destinado a servidoras que ocupam cargos comissionados na administração pública municipal – direta e indireta. O prazo final para realização das inscrições é 18 de março, pelo site do Instituto Fundação João Goulart. O resultado será publicado no dia 25 de março, no Diário Oficial do Município, e o programa tem previsão de início no mês de abril.

O lançamento aconteceu em um evento idealizado para as gestoras municipais, a Mesa Liderança Feminina e Gestão Pública, organizada pela Fundação João Goulart, no Centro Administrativo São Sebastião. A Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher é parceira neste projeto, chancelando a pauta de gênero.

As servidoras serão selecionadas de acordo com critérios que respeitem a diversidade, raça e cor, idade, identidade de gênero e órgão de lotação. Além disso, também serão avaliadas a trajetória da servidora, a defesa para participação e objetivos apresentados para o desenvolvimento profissional da servidora que deseja fazer parte do Programa Rio Liderança Feminina.

Quem for selecionada passará por um ciclo de um ano, composto por oito compromissos, e receberão trilhas de aprendizagem de forma personalizada. O ciclo 2 se encerra no dia 8 de março de 2024 e reforçará o movimento para mudar as percepções sobre gênero na Prefeitura do Rio.

Para obter mais informações, consulte o Guia do Programa Rio Liderança Feminina e faça a sua inscrição, clicando aqui.